sexta-feira, 23 de abril de 2010

Não Merecemos Tanto.


Estância vem sendo marcada por greves, protestos, ruas sem conservação, creches e escolas que são roubadas e em fim, uma série de pontos que são negativados para uma cidade que foi visitada por Dom Pedro II.
Não temos portal agradecendo aos nossos visitantes que entram e voltam para as suas cidades, não temos em nossas zona Rural a sinalização indicado localidade ou nome das colônias ou dos povoados orientando a quem vai em busca de parentes ou negócios e em fim, precisamos melhorar e muito.
Uma outra questão gritante, é o ABANDONO do FORRÓDROMO que não se aproveita aquela enorme estrutura, como as nossas ruas são apertadas, muitos shows bloqueiam a principal área de tráfego na cidade, que vai da Rua Nova, até a saída do Posto Pioneiro, pois quando em qualquer trecho é bloqueado, inicia-se as vias cruzes dos Motoristas, que fazem milagres por ruas apertadíssima
O forródromo deveria ser aproveitado anualmente como PRAÇA DE EVENTOS e de ESPORTES também, pois há espaço para campo, quadra, pistas de corridas, ciclismo, e também de Cooper, valorizando aquela área, que é o reclame da falta de segurança entre os munícipes.
O Bairro Porte, lá no ALTO DO CRÍSTO, há um abandono, descaso, lixo por toda parte, falta de iluminação, o PONTO por natureza é TURÍSTICO, mas a NATUREZA exige que o ser humano também faça a sua parte.
Temos algumas CAVALGADA que é mesmo para desmoralizar a cidade, animais embriagados e maltratados por seus donos, crianças e adolescentes em total situação de risco, brigas e em fim, não se põe limite de nada, e por conta disto vários acidentes graves já aconteceram.
Na Praça Barão do Rio Branco, é um verdadeiro caos no trãnsito pela parte lá dos táxis e onde fazem descargas dos caminhões em supermercados, tornando uma área perigosa até demais.
POLUIÇÃO SONORA. É gritante a barulheira pelas ruas do centro da cidade, não se respeita nada, nem os pr[edios publicos, carros de propagandas, MOTOS COM DESCARGAS ADUTERADAS, esses mal motoqueiros abusam da paciência das pessoas e tem comerciantes e donas de casas, que perdem parte dos dialogos telefônico, por conta da BARULHEIRA infernal que acontece livremente em nossas ruas, prejudicando asw enfermos, indosos e recéns-nascidos.
A Praça Gonçalo, Leão XIII as escuras, por diversas vezes passei pelo local e achei que a população não merece tanto e as ruas, tomadas por entulhos.
A passarela do Bairro Piauitinga caiu, e ficou largada sobre o Leito com direito ao aniversário de um ano de abandono, afinal de contas...ESTE É O RETRATO DA COISA PUBLICA.

15 comentários:

  1. Valeu José Jorge, a foto da "rua da cadeia" é magnífica... o ângulo é espetacular e a idéia é fabulosa. Parabéns, continue pesquisando e descobrindo closes como esse, que nós estancianos agradecemos! Joelson Alves

    ResponderExcluir
  2. oi jorge, q maravilha adorei , parabens continui postando fotos maravilhosas como essas.sem falar dessa preocupação com o bem está da nossa bela cidade .que está muito destruída,precisando de melhores cuidado.um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ouvir vc comentando várias vêzes sobre a falta de luminação na Praça Gonçalo Prado e na Praça leão XIII. Nesta segunda-feira, a Praça da Rádio Esperança foi iluminada, estava no escuro já fazia alguns aniversários. A casa da chefe do Gabinete que fica próximo foi roubada, por falta de alerta sôbre aquela escuridão não foi.
    Parabéns Jorge... Vc é uma das pessoas que muito batalha, se expõe em função da cidade, sempre te acompanho na Rádio Abaís e na Ilha e também no Orkut e agora aqui. Parabéns pelo enorme serviço prestado a esta cidade

    ResponderExcluir
  4. Gostei jorge dos comentários, parabéns e estamos na luta.

    ResponderExcluir
  5. OI JORGE TUDO BEM, AQUI É VANIA VC SEMPRE MANDA COMENTÁRIOS PARA O MEU ORKUT,ADORO TODAS AS FOTOS QUE VC EXPÕE E OS COMENTÁRIOS DAS IRREGULARIDADES EXISTENTES EM NOSSA CIDADE.ALGUEM TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIA DE TANTAS COISAS ERRADAS QUE VEM ACONTECENDO, E VC É O ÚNICO QUE TEM CORAGEM PARA SE MANIFESTAR ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO. ADOREI SEU BLOG CONTINUE SEMPRE DANDO NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jorge. Todos nós em qualquer lugar do Brasil e conscientes, sabemos que o mais importante é transferirem em 2009 quase 4 bilhões para organizações sem fins lucrativos como Partidos Políticos e Ong´s que se dizem braços do governo, mas vão para braços descansados que em geral vivem às custas do Trabalhador e do Empresário. Vide Portal Transparência e vede como foi diferente a distribuição para Estados e Municípios. SP o pior só recebeu menos de 1/3 da média Nacional.
    Tudo pra queimarem os filmes dos seus opositores. A grande mentira é governamos para todos com justiça e equidade.. Paulistanos, cobrem a vossa parte, pois sois os maiores geradores de impostos com quase 42 milhões que reclamam das enchentes, pedágios e etc.. sem procurarem saber quem são os verdadeiros culpados...
    Nota: Tenho consciência política, mas não sou político. Não aprendi a colher o que não plantei, mas a politicagem sim e faz a República de Pão & Circo como na antiga Roma...

    ResponderExcluir
  7. Na nossas ruas ao anoitecer, há tal soturnidade, há tal melancolia, que desperta o desejo de sofrer. Cesário Verde
    Isto foi escrito na metade do século IXX em Lisboa.

    A escuridão toma conta das nossas ruas nos dias de hoje, quando achamos estar vivendo uma Democracia. Polícia não atende as nossas necessidades nestes dias de violência Apocalíptica.. O que será de nós?
    Em quem confiar?
    A impunidade, a corrupção está agora profundamente enraizada em nossos recantos CHORADOS...
    Geração de víboras, cobras peçonhentas e mortíferas, deixai o Brasil, a América Latina e o Caribe na Paz que sempre tivemos e com os problemas sociais de outrora, pois nada pode ser tão mal comparado com a felicidade dos tolos e a infelicidade dos sóbrios de hoje.

    Nem o Cristo Redentor do Rio de Janeiro escapou dos vândalos. Coisa Pública sempre foi bem tratada antes dessa geração assumir todos os Poderes...
    Até quando suportaremos o descaso, o desconhecimento, a incompetência, a malandragem?

    ResponderExcluir
  8. seguinte vih que vc resposde algumas perguntas no yahoo resposta e tal. vc saberia me responder o seguinte:



    pessoal seguinte. gostaria de uma informação

    o réu sofreu a condenação a 3 anos e 6 meses em regime aberto

    a pena foi subustituida pela (resttritiva de libertade ou restritiva de direitos nao lembro ao certo) enfim nessa substituição o réu teve que fazer 2 anos de prestações de trabalhos comunitarios 8 horas por semana um total de 600 e tantas horas e mais o pagamento de uma quantia e tal.

    enfim o reu com precatorias e tudo mais ficou transferindo o local de cumprimento da pena os anos se passaram e hoje estamos no dia 3 de junho de 2010

    o reu teve decretado a sua prisão preventiva em 3 de abril de 2006
    permaneceu preso até o julgamento em 11 de novembro de 2007 (1 ano e 7 meses)
    lembrando condenado a 3 anos e 6 meses, cumprio 1 ano e sete meses preso ficando permanecente uma quantia de (1 ano e 11 meses) tendo em vista que parte da pena cumprio em regime fechado.
    em 11 de novembro de 2007 foi condenado a 3 anos e 6 meses com o que já havia cumprido fechado o prazo para o mesmo nao dever nada a justiça seria (agosto de 2009).

    agora vem a qustao: hoje na data de 03/07/2010 o juis poderia revogar a pena de prestação de servilos e mandar devolta a prisao o réu por nao ter cumrpido o trabalho comunitario mesmo que o tempo de sus condenação já se expirou?

    digo.rod@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Caro Rodrigo, acho que pobre paga e rico sempre consegue ficar menos tempo em Preventiva, mas depende co crime e da necessidade de investigação. Melhor mesmo é consultar um bom advogado.
    _____________________________________________
    Qual é o prazo de duração da prisão preventiva?
    10/03/2009-17:30
    Autor: Bárbara Damásio ;
    Resolução da Questão 43 - Direito Processual Penal
    43 - (FAURGS) Sobre a prisão preventiva (art. 312 do Código de Processo Penal), assinale a alternativa correta:

    A) Somente pode ser decretada durante a investigação criminal se for caso de crime hediondo, sendo vedada a liberdade provisória.

    B) Poderá ser decretada com base na gravidade do delito e na repercussão do fato na comunidade.

    C) Não possui prazo para a sua duração determinado em lei, mas deve atender aos princípios da proporcionalidade e necessidade.

    D) Poderá ser decretada nos casos de crimes dolosos e culposos, desde que para assegurar garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal.

    E) Poderá ser decretada mesmo existindo nos autos prova de que o agente agiu com amparo em excludente da ilicitude.

    NOTAS DA REDAÇÃO:

    A alternativa correta é a letra C:

    C) Não possui prazo para a sua duração determinado em lei, mas deve atender aos princípios da proporcionalidade e necessidade.

    Como inexiste em lei um prazo determinado para a duração da prisão preventiva, a regra é que perdure até quando seja necessário. Claro que é necessário respeitar a razoabilidade de duração, atendendo sempre os princípios da proporcionalidade e necessidade.

    A prisão preventiva tem a finalidade de assegurar o bom andamento da instrução criminal, não podendo se prolongar indefinidamente, posto que, se isto ocorrer configura constrangimento ilegal.

    Vejamos também porque as demais alternativas não estão corretas:

    A) Somente pode ser decretada durante a investigação criminal se for caso de crime hediondo, sendo vedada a liberdade provisória. Assim dispõe o art. 313 do Código de Processo Penal:

    Art. 313. Em qualquer das circunstâncias, previstas no artigo anterior, será admitida a decretação da prisão preventiva nos crimes dolosos:

    I-punidos com reclusão;

    II-punidos com detenção, quando se apurar que o indiciado é vadio ou, havendo dúvida sobre a sua identidade, não fornecer ou não indicar elementos para esclarecê-la;

    III-se o réu tiver sido condenado por outro crime doloso, em sentença transitada em julgado, ressalvado o disposto no parágrafo único do art. 46 do Código Penal.

    IV - se o crime envolver violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos da lei específica, para garantir a execução das medidas protetivas de urgência.

    B) Poderá ser decretada com base na gravidade do delito e na repercussão do fato na comunidade.

    Assim dispõe o art. 312 do Código de Processo Penal:

    Art. 312. A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

    D) Poderá ser decretada nos casos de crimes dolosos e culposos, desde que para assegurar garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal.

    Como frisado anteriormente, no art. 313 do Código de Processo Penal dispõe que a prisão preventiva somente será decretada nos crimes dolosos, portanto, a contrario sensu, não será admitida nos crimes culposos.

    E) Poderá ser decretada mesmo existindo nos autos prova de que o agente agiu com amparo em excludente da ilicitude.

    O Código de Processo Penal veda a decretação da prisão preventiva nos casos em que o agente agiu com amparo das excludentes da ilicitude. Vejamos:

    Art. 314. A prisão preventiva em nenhum caso será decretada se o juiz verificar pelas provas constantes dos autos ter o agente praticado o fato nas condições do art. 19, ns. I, II ou III do Código Penal.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ***Alerta rescentida***
    É lamentavél diante de tantos fatos argumentados vergonhosos.para com os cidadãos estancianos,se verem diante de tantas desconsiderações,não merecidas. perqunto a onde ficaria a honra dos nossos Anter-hitóricos?
    parabéns; por este lindo trabalho...

    ResponderExcluir
  12. *** ALERTA RESCENTIDA***

    É lamentavél diante de tantos argumentos vergonhosos para com os cidadãos estancianos,e de tantas desconsideracões não merecidas.vivendo diante de tudo isso, a onde ficaria a honra dos nossos ANTER- HISTÓRICOS.

    PARABÉNS POR ESTE LINDO TRABALHO...

    ResponderExcluir
  13. olá espaçiano pelo o seu lindo trabalho.e te ver o quanto a preocupação sua, por esta cidade tão lamentavél, diante de tantos fotos e fatos dolorosos,eu gostaria de citar uma sugestão boa para com a nossa cidade, que seria muito bom,para as nossas crianças,e que no futuro se tornaram grandes cidadaos exemplares através dos bons exemplos de hoje.eles iram mostrar no futuro.mas se eles forem crescendo,vendo tudo isso,o que eles iram dar de melhor para com a nossa cidade...obs,terrenos baldios abandonados cheios de lixos,que serveriam de praças com parques, parquinhos,para lazeres,tanto para crianças,quanto para os pais.ai sim haveria mais uma aproximação, de pais e filhos,a familia juntos,ter programações,apresentações,gratuitas.olha séria mais um postal a servir para nossas crianças do futuro.parabéns mesmo por este lindo trabalho...

    ResponderExcluir
  14. oi jorge precisava de uma informação,pode me add no msm? patynanda_88@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. olá gente da cidade Jardim,acesse o novo portal estanciano

    www.Gazetadeestancia.com.br

    A Informação Levada a sério!

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo comentário. Por favor assinar o blog com seu nome, turma e e-mail