domingo, 18 de dezembro de 2011

DNIT VEM A ESTÂNCIA, PARA ABRIR ENTRADA DO BAIRRO VALTER CARDOSO COSTA



Feita uma Manifestação dia 26 Outubro de 2011, onde a Br 101  teve o seu trânsito paralizado, em função da Mureta que obstrui o tráfego normal de veiculo para a principal entrada do Bairro Valter Cardozo Costa, um nucléo habitacional com mais de 20 mil habitantes. Esse Manifesto, geraram duas reuniões com o Diretor do DNIT o Engenheiro José Otávio, e que na ultima reunião, foi entregue ao Engenheiro, um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas, onde a comunidade exige uma entra legal, para transeuntes e veiculos que chegam e saem do popoluso Bairro.
Na ultima reunião, estavam vários Deputados Federal: Rogério Carvalho, Márcio Macedo, André Moura   e os Deputados Estadual: Chico Gaulberto, Gilson Andrade,  e Vários Vereadores de Estância. ARTUR, DOMINGUINHOS, CRISTOVÃO, RENATO, NILTON PEREIRA e represetantes de comunidade  e uma parte da Imprensa.   O Engenheiro José Otávio, nos garantiu que o pleito popular será atendido   com brevidade.  Da forma que esta tudo fica mais complicado, os taxis aumentaram suas passagens e outros veiculos  se recusam a entrarem na comunidade, dado a distância do retorno que culmina em perca de tempo, desta forma exlui o Bairro  e limita nossas ações.
(Por José Jorge )
Vejam que absurdo, apenas uma meia entrada, algo assim de desconhecer uma comunidade maior que 30 Municipios do interior sergipano....Absurdo.  Temos que ter uma rotatória, ou algo que venha engrandeçer o bairro   e não botar para baixo.

4 comentários:

  1. Na realidade faltou Administração na Cidade neste quesito. A Duplicação da BR 101 é uma obra magnfíca, mas encolher, desconheçer o Grande Bairro Valter Costa é um injustiça, Tem de abrir sim, para entrada e saída de veiculos em todos os sentidos, fica meu repúdio a esta visão míope administrativa, que não ajudou ao DNIT a valorizar os habitantes do Bairro. Mas uma entrada mal zelada, sem estrutura nenhuma, o pessoal do DENIT pensou que ali não existia nada.

    ResponderExcluir
  2. Conheço bem o Bairro e achei terrível o que deixaram fazer ali naquele núcleo habitacional, sei e tenho conversado com muita gente da comunidade e sinto que eles querem derrubar a mureta na força da marreta, apenas estão esperando pela decisão inteligente da comissão, um dos manifestante chegou a dizer que se nada for feito, vamos voltar às margens da 101, e o que acontecer as autoridades são culpadas pois sabem do nosso anseio.
    Tenho certeza que os frutos desta batalha chegarão para todos, conversei com algumas pessoas da Comissão e disseram que o Diretor do DNIT ficou bastante sensível com o pleito da sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Lamento de verdade por esta visão equivocada, falta de gestor publico, se o Prefeito não ligou, a coisa ficou assim da forma que esta. Lutem pelo Objetivo do Bairro.

    ResponderExcluir
  4. juliano Lima:
    Se a nossa cidade tivesse um prefeito, isso não teria acontecido.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo comentário. Por favor assinar o blog com seu nome, turma e e-mail